A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCTI) iniciou o processo seletivo de propostas para o Programa de Cooperação Técnica da Agencia Internacional de Energia Atômica (PCT/AIEA).
O programa não prioriza projetos de cunho acadêmico. Somente as atividades que tenham aplicação na área nuclear ou que contenham aplicação de técnicas nucleares são elegíveis para receber financiamento. Os projetos devem trazer conhecimento novo ao país ou aperfeiçoar um know-row já existente.
De acordo com a chamada pública as áreas a serem contempladas são: tecnologia nuclear aplicada ao meio ambiente, saúde, indústria e agricultura; proteção radiológica; e regulação. A AIEA, por meio da Coordenação Geral de Assuntos Internacionais (CGAI), vai selecionar até cinco projetos para o biênio 2016-2017.
Para cada projeto, o repasse poderá variar de 150 mil a 600 mil euros distribuídos entre um mínimo de dois e um máximo de quatro anos. Sendo 2016 o primeiro ano de execução. A agência internacional financia treinamento no exterior, vinda de peritos internacionais ao Brasil e aquisição de equipamento/material de consumo.
O encaminhamento das propostas deve ser feito até 4 de abril. O resultado final será divulgado em 6 de junho. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelos seguintes endereços eletrônicos: inter@cnen.gov.br;cchia@cnen.gov.br; swaraujo@cnen.gov.br.
FONTE: MCTI
Contato
Agência de Inovação da UFRN
Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076
E-mail: contato@agir.ufrn.br
AGIR © Copyright 2017 / 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela STI