Imagem: Logomarca da AGIR

Marca

O que é uma marca?


  Marca é todo sinal significativo visualmente perceptível, não compreendido nas proibições legais.


Quais os tipos de Marcas?


  Podem ser classificadas quanto à Natureza e quanto à forma:

  • Quanto a Natureza:
    • Produto: Distinguir produtos de outros idênticos, semelhantes ou afins.
    • Serviço: Distinguir serviço de outros idênticos, semelhantes ou afins.
    • Coletiva: Identificar produtos e serviços provenientes de membros de um determinado grupo ou entidade.
    • Certificação: Atestar conformidades de produtos ou serviços a determinadas normas ou especificações técnicas.

 

  • Quanto a Forma:
    • Nominativa: sinal constituído apenas por palavras, ou combinação de letras e/ou algarismos, sem apresentação fantasiosa.
    • Figurativa: sinal constituído por desenho, imagem, formas fantasiosas em geral.
    • Mista: sinal que combina elementos nominativos e figurativos.
    • Tridimensional: sinal constituído pela forma plástica distintiva e necessariamente incomum do produto.

Auxílio ao Pesquisador


Contato

Agência de Inovação da UFRN

Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076

E-mail: contato@agir.ufrn.br

Imagem: Logomarca da PROPESQ
Imagem: Logomarca da UFRN
Imagem: Logomarca do IMD
Imagem: Logomarca do IMD

Feed de notícias


Acessar o RSS

Desenvolvido pela STI