Lorrana Scarpioni tem 23 anos e já faz parte da lista dos dez jovens mais inovadores do Brasil. O motivo: a moça abdicou de sua formatura para investir em uma ideia. O dinheiro que seria gasto com a solenidade foi usado para criar uma rede de colaboração, onde os usuários trocam tempo e conhecimento.
Chamada de Bliive, a rede já tem 23 mil usuários em 70 países. Ao fazer o cadastro para ingressar na rede, o usuário ganha automaticamente um crédito de cinco horas, chamado de TimeMoney, moeda utilizada dentro rede e por meio desse crédito, é possível que o usuário compre conhecimento de alguém. Quando o usuário oferece seu conhecimento a alguém, ganha-se um TimeMoney a cada hora de conhecimento compartilhada.
Segundo Lorrana, através do Bliive os usuários poderão perceber que todas as coisas têm o seu valor e esse é o objetivo da rede: dar importância as experiências/talentos das pessoas, sejam eles qual forem e assim compartilhá-los ao público. Além disso, Lorrana diz que através desse projeto também é esperado que as pessoas não só compartilhem suas experiências virtualmente como pessoalmente também.
O nome de Lorrana aparece na lista da revista de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Technology Review, edição em português, ao lado de mais nove jovens empreendedores do Brasil. A recém advogada aparece como a mais nova da lista.
Fonte: Notícias BR.
Contato
Agência de Inovação da UFRN
Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076
E-mail: contato@agir.ufrn.br
AGIR © Copyright 2017 / 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela STI