Imagem: Logomarca da AGIR

Notícia

Programa estimula a competitividade das pequenas indústrias

15/10/2014

É cada vez maior o número de indústrias de pequeno porte que investem em ações coletivas para agregar valor à produção, aumentar a sua produtividade e conquistar novos mercados. Mais de 7,4 mil empresas dos mais diversos segmentos industriais já participaram do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para torná-las mais competitivas no mercado.

Os resultados desse trabalho serão discutidos durante o Encontro de Gestores do Procompi, com a presença de representantes do Sebrae e da CNI de 24 estados e do Distrito Federal entre os dias 15 e 17 de outubro, em Fortaleza (CE). O programa está em seu quarto convênio desde sua criação, em2000. Aatual edição do programa, em vigor desde 2010 e com encerramento previsto para maio de 2015, responde por 116 projetos estaduais que atendem cerca de 2,6 mil empresas.

O encontro de Fortaleza servirá para alinhar o andamento dos projetos nos estados, discutir os resultados obtidos, além de apresentação de cases de melhores práticas em temas estratégicos para o convênio. Cada edição do Encontro Procompi ocorre em um estado diferente para aproximar os gestores estaduais e permitir troca de experiências.

Os projetos são avaliados e selecionados por um comitê nacional de acordo com as especificidades do negócio e conforme as necessidades de cada região. Com foco na competitividade, os projetos apresentados no Procompi têm como foco principal a inovação, o meio ambiente e o associativismo.

“Unir forças para garantir ganhos de competitividade à indústria nacional é um desafio estratégico para o Brasil na atualidade e o Procompi contribui para mudar a realidade das empresas participantes desse programa”, disse o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Ele vai participar da abertura do encontro em Fortaleza junto com o diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi.

Fonte: Agência Sebrae

13888293

Contato

Agência de Inovação da UFRN

Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076

E-mail: contato@agir.ufrn.br

Imagem: Logomarca da PROPESQ
Imagem: Logomarca da UFRN
Imagem: Logomarca do IMD
Imagem: Logomarca do IMD

Feed de notícias


Acessar o RSS

Desenvolvido pela STI