A americana Elizabeth Holmes conseguiu um grande feito recentemente: aos 31 anos, ela entrou para a lista da revista “Vanity Fair” como a décima integrante mais importante na elite de negócios dos Estados Unidos - lista que inclui famosos como Mark Zuckerberg, do Facebook, e Sergey Brin e Larry Page, do Google. Elizabeth também está na lista de bilionários americanos da revista “Forbes”, e se destaca por ser a mulher mais rica e mais jovem entre as que fizeram sua própria fortuna, sem contar com a herança da família. Como ela conseguiu isso? Com um exame de sangue.
Elizabeth sempre teve medo de agulhas, e conseguiu criar uma tecnologia para tirar sangue sem a necessidade de seringas. Ela criou a empresa Theranos, cuja principal conquista foi criar um método para tirar sangue com apenas uma picadinha - que ela garante ser indolor - no dedo. As poucas gotinhas de sangue que saem já são suficientes para que a empresa consiga realizar mais de 200 tipos de exames.
A Theranos foi criada quando Elizabeth tinha 19 anos. Ela usou o dinheiro que seria destinado à sua formação acadêmica para empreender no ramo da saúde. Hoje, ela já registrou 44 patentes e tem parceria com a maior rede de farmácias dos Estados Unidos.
Além da inovação, a Theranos também foi além em outra questão: o preço dos exames. O valor estipulado por Elizabeth é de cerca de metade a um quarto do que é cobrado em laboratórios tradicionais. A diferença em relação aos hospitais é ainda maior, chegando a corresponder a um décimo do que eles cobram.
Os concorrentes de Elizabeth a acusam de não ter submetido sua tecnologia à agência que regula os remédios nos Estados Unidos, o que deixaria o processo mais lento. Mas não há dúvidas de que o método inventado por ela pode se tornar uma das maiores revoluções na saúde dos últimos tempos no mundo todo.
Fonte:Yahoo
Contato
Agência de Inovação da UFRN
Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076
E-mail: contato@agir.ufrn.br
AGIR © Copyright 2017 / 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela STI