O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e diretores do Instituto receberam sugestões da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) no sentido de contribuir para a redução do backlog (estoque de pedidos pendentes de análise) de desenho industrial, marcas e patentes. Em reunião no dia 07 de dezembro, no Rio de Janeiro, a presidente da ABPI, Elisabeth Kasznar Fekete, entregou um documento com estudos sobre o impacto do sistema de propriedade industrial no desenvolvimento do Brasil. Ela também afirmou que a entidade reconhece os constantes esforços do INPI para melhoria dos serviços.
A prioridade do Instituto neste momento é adotar medidas que aumentem o desempenho de seus processos, pontuou o presidente Pimentel, destacando o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nas ações.
O vice-presidente do INPI, Mauro Maia, reforçou o empenho do Instituto na otimização de seus recursos. Para detalhar as iniciativas do INPI em cada área, participaram do encontro o diretor de Contratos, Indicações Geográficas e Registros, Breno Neves; o diretor de Patentes, Júlio César Castelo Branco; o diretor-substituto de Marcas, Schmuell Lopes Cantanhêde; e o coordenador-geral de Recursos e Processos Administrativos de Nulidade, Gerson da Costa Correa.
A Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (Abapi) também participou da reunião.
FONTE: INPI
Contato
Agência de Inovação da UFRN
Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076
E-mail: contato@agir.ufrn.br
AGIR © Copyright 2017 / 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela STI