O empresário que possui uma tecnologia com alto valor agregado e pretende investir no exterior poderá se beneficiar com o Patent Prosecution Highway (PPH). O programa de cooperação, firmado entre Brasil e Estados Unidos, irá acelerar os exames das patentes para cerca de 1 ano.
As vantagens do programa e seu funcionamento serão apresentados em evento no dia 23 de fevereiro, na Amcham, Centro do Rio de Janeiro, das 9h às 11h30. O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 no linkhttp://www.amchamrio.com/site-evento?evento.id=179.
Pelo PPH, brasileiros vão poder usar o resultado do exame do pedido de patente no INPI para acelerar a análise nos Estados Unidos e vice-versa. Quem tiver o exame realizado no INPI terá uma resposta no USPTO em cerca de três meses.
Nesta fase piloto do PPH, o INPI receberá dos Estados Unidos pedidos apenas da indústria de petróleo e gás, pelo período de dois anos ou até que cada país analise 150 pedidos de patente. Já as empresas brasileiras poderão depositar pedidos de qualquer campo técnico no USPTO.
FONTE: INPI
Contato
Agência de Inovação da UFRN
Telefone: +55 (84) 99167-6589 / 99224-0076
E-mail: contato@agir.ufrn.br
AGIR © Copyright 2017 / 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela STI