Novo registro de programa de computador é concedido à UFRN

12/03/2019

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte teve mais um Certificado de Registro de programa de computador concedido pelo INPI, no total já são 147 softwares de titularidade da Instituição. O programa intitulado “Agrass – Sistema de Avaliação da Gestão de Riscos Assistenciais em Serviços de Saúde”, é um instrumento que tem por objetivo descrever o grau de implantação das práticas de gestão de riscos assistenciais, para auxiliar a tomada de decisão para a melhoria contínua da qualidade do cuidado e segurança do paciente.

Este Sistema é produto de um projeto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS no Brasil) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Sistema AGRASS foi desenvolvido por pesquisadores do Grupo de Pesquisa CNPq Melhoria da Qualidade em Serviços de Saúde – QualiSaúde e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS, ambos pertencentes à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.