UFBA tem sua primeira Carta Patente concedida

15/05/2012

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) comemora, através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), a conquista de sua primeira Carta Patente de Propriedade Intelectual, concedida pelo Intellectual Property Office, da Inglaterra. A patente tem como cotitular a Petrobras e envolveu o esforço de pesquisadores da UFBA e da Universidade Federal do Pará (UFPA). Segundo a Profa. Cristina Quintela, coordenadora de Inovação Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação da UFBA, “somente com a colaboração e esforço de todos, cada um em sua área de competência, foi possível alcançar resultados tão bons e que parecem muito difíceis e impossíveis alguns anos antes de ocorrerem”. Para ela, especialmente o engenheiro João Nazareth L. de Mello Mac-Culloch, da Petrobras, merece os parabéns, “pelo seu trabalho sério, esforço e dedicação”. A conquista vem ainda como um prêmio para Mac-Culloch, que está se aposentando da Petrobras, onde lidou por 32 anos, considerando que o reconhecimento internacional coroa sua atuação como engenheiro. Fonte: Planeta Universitário.